ISOCARBO

ISOCARBO is the commercial designation for reinforced polymers with calcium carbonate and surface treatment. These compounds are available in polypropylene (PP) or polyethylene (PE), with 30-83 per cent of calcium carbonate.

 

The compounds with calcium carbonate have a stronger thermal conductivity; contribute for energy costs reduction on production, increase production rates and efficiency of the processed materials.

 

Normally, 10-50 per cent is applied to reduce costs. The prices of our products are almost half of virgin polymers and 80 per cent more stable.

 

Application:

 

• Extrusion (tubes, raffia)

• Films (bags, industrial packaging, film for agricultural purposes)

• Blow mould

• Injection mould

 


ISOLexport

A Isolago pretende expandir a sua presença internacional, através da conquista de novos mercados, recorrendo a um conhecimento mais aprofundado dos mercados internacionais selecionados e a um novo paradigma de organização interna. Com o desenvolvimento deste projeto, a Isolago prevê atingir uma intensidade exportadora de 62% em 2019. As ações previstas para o cumprimento dos objetivos propostos são: i) Contratação de um novo quadro técnico; ii) Contratação de serviços de assistência técnica; iii) Viagens de prospeção; iv) Participação em Feiras internacionais; v) Aquisição de software informático.

MasterOPAK

A Isolago – Indústria de Plásticos S.A., em cooperação com a Universidade do Porto e Instituto Politécnico de Viseu, pretende desenvolver uma carga opacificante inovadora para produtos de polietileno processados termicamente. O projeto assenta em 5 atividades principais: i) Atualização e levantamento do estado da arte e das soluções existentes no mercado; ii) Definição das especificações técnicas relevantes para os produtos a desenvolver e para as metodologias de avaliação a implementar; iii) Investigação laboratorial; iv) Produção de protótipos e pré-séries; v) Ensaios de protótipos e pré-séries.

POTATOPLASTIC

A Isolago – Indústria de Plásticos S.A., em cooperação com a Universidade de Aveiro, pretende desenvolver um composto bioplástico biodegradável utilizando como matéria-prima subprodutos não reutilizados nas indústrias de processamento de batata, tais como águas de lavagem, pequenos fragmentos de batata removidos das máquinas de corte, cascas, etc. O consórcio definiu como principal objetivo a melhoria das propriedades mecânicas e físico-químicas do bioplástico. A incorporação de materiais inorgânicos na formulação, bem como a esterificação do amido também serão alvo de estudo. O projeto assenta em três etapas fundamentais: i) Extração, identificação e quantificação dos subprodutos; ii) Produção, caracterização e funcionalização de compostos bioplásticos; iii) Scale-up da produção de compostos bioplásticos.


logo

© 2015 Isolago. All Rights Reserved.

Powered by dice.pt