ISOCARBO

O ISOCARBO é a denominação comercial para polímeros reforçados com carbonato de cálcio com tratamentos superficiais. Estes compostos estão disponíveis em polipropileno (PP) ou polietileno(PE), com uma percentagem de carbonato de cálcio compreendida entre 30 a 83%.

 

Os compostos com carbonato de cálcio permitem uma maior condutividade térmica, reduzir os custos de energia dos processos produtivos, aumentar a produtividade e eficiência do material no processo produtivo.

 

Normalmente aplica-se numa percentagem de 10 a 50% para reduzir os custos. O preço dos nossos produtos é quase metade dos polímeros virgem e 80% mais estáveis.

 

Aplicações:

 

• Extrusão (tubos, ráfia)

• Filmes (sacos, embalagem industrial, filme para aplicação agrícola)

• Sopro

• Injecção

 


ISOLexport

A Isolago pretende expandir a sua presença internacional, através da conquista de novos mercados, recorrendo a um conhecimento mais aprofundado dos mercados internacionais selecionados e a um novo paradigma de organização interna. Com o desenvolvimento deste projeto, a Isolago prevê atingir uma intensidade exportadora de 62% em 2019. As ações previstas para o cumprimento dos objetivos propostos são: i) Contratação de um novo quadro técnico; ii) Contratação de serviços de assistência técnica; iii) Viagens de prospeção; iv) Participação em Feiras internacionais; v) Aquisição de software informático.

MasterOPAK

A Isolago – Indústria de Plásticos S.A., em cooperação com a Universidade do Porto e Instituto Politécnico de Viseu, pretende desenvolver uma carga opacificante inovadora para produtos de polietileno processados termicamente. O projeto assenta em 5 atividades principais: i) Atualização e levantamento do estado da arte e das soluções existentes no mercado; ii) Definição das especificações técnicas relevantes para os produtos a desenvolver e para as metodologias de avaliação a implementar; iii) Investigação laboratorial; iv) Produção de protótipos e pré-séries; v) Ensaios de protótipos e pré-séries.

POTATOPLASTIC

A Isolago – Indústria de Plásticos S.A., em cooperação com a Universidade de Aveiro, pretende desenvolver um composto bioplástico biodegradável utilizando como matéria-prima subprodutos não reutilizados nas indústrias de processamento de batata, tais como águas de lavagem, pequenos fragmentos de batata removidos das máquinas de corte, cascas, etc. O consórcio definiu como principal objetivo a melhoria das propriedades mecânicas e físico-químicas do bioplástico. A incorporação de materiais inorgânicos na formulação, bem como a esterificação do amido também serão alvo de estudo. O projeto assenta em três etapas fundamentais: i) Extração, identificação e quantificação dos subprodutos; ii) Produção, caracterização e funcionalização de compostos bioplásticos; iii) Scale-up da produção de compostos bioplásticos.


logo


feder
© 2017 Isolago. Todos os Direitos Reservados.

Powered by dice.pt