ISOWHITE

ISOWHITE is the commercial designation of a wide spectrum of white Masterbach, manufactured with titanium dioxide and with excellent opacity. The addition of a small dose gives the requested opacity in comparison with standard polymers in the market.

 

This range of white concentrates is available in polyethylene and polypropylene, and soon other base polymers will also be introduced.

 

Application:

 

• Extrusion (tubes, raffia)

• Films (bags, industrial packaging, film for agricultural purposes)

• Blow mould

• Injection mould

 


ISOLexport

A Isolago pretende expandir a sua presença internacional, através da conquista de novos mercados, recorrendo a um conhecimento mais aprofundado dos mercados internacionais selecionados e a um novo paradigma de organização interna. Com o desenvolvimento deste projeto, a Isolago prevê atingir uma intensidade exportadora de 62% em 2019. As ações previstas para o cumprimento dos objetivos propostos são: i) Contratação de um novo quadro técnico; ii) Contratação de serviços de assistência técnica; iii) Viagens de prospeção; iv) Participação em Feiras internacionais; v) Aquisição de software informático.

MasterOPAK

A Isolago – Indústria de Plásticos S.A., em cooperação com a Universidade do Porto e Instituto Politécnico de Viseu, pretende desenvolver uma carga opacificante inovadora para produtos de polietileno processados termicamente. O projeto assenta em 5 atividades principais: i) Atualização e levantamento do estado da arte e das soluções existentes no mercado; ii) Definição das especificações técnicas relevantes para os produtos a desenvolver e para as metodologias de avaliação a implementar; iii) Investigação laboratorial; iv) Produção de protótipos e pré-séries; v) Ensaios de protótipos e pré-séries.

POTATOPLASTIC

A Isolago – Indústria de Plásticos S.A., em cooperação com a Universidade de Aveiro, pretende desenvolver um composto bioplástico biodegradável utilizando como matéria-prima subprodutos não reutilizados nas indústrias de processamento de batata, tais como águas de lavagem, pequenos fragmentos de batata removidos das máquinas de corte, cascas, etc. O consórcio definiu como principal objetivo a melhoria das propriedades mecânicas e físico-químicas do bioplástico. A incorporação de materiais inorgânicos na formulação, bem como a esterificação do amido também serão alvo de estudo. O projeto assenta em três etapas fundamentais: i) Extração, identificação e quantificação dos subprodutos; ii) Produção, caracterização e funcionalização de compostos bioplásticos; iii) Scale-up da produção de compostos bioplásticos.


logo

© 2015 Isolago. All Rights Reserved.

Powered by dice.pt