Notícias

Composto Isoblow para separadores de tráfego

Os separadores de tráfego são indispensáveis em múltiplas situações de alteração ou demarcação temporária do trânsito, designadamente por motivo de obras, manutenção das rodovias, realização de eventos, etc.. Sujeitos às condições atmosféricas, os separadores exigem boas propriedades mecânicas, estabilidade térmica e dimensional. Especializada na concepção e fabrico de produtos para sinalização e segurança rodoviária, a Brochado & Castro Lda (BCL), com fábrica em Custóias, estabeleceu uma parceria com Isolago com o objectivo de melhorar a qualidade dos separadores e também as condições de produção.


Especialista no desenvolvimento e produção de compostos plásticos a Isolago tem uma linha de produtos específica para aplicações de extrusão-sopro, comercializada sob a marca Isoblow. Através da composição, é possível melhorar as características mecânicas do produto, de forma a que, mantendo as mesmas características, o produto possa ser fabricado com menor peso e com tempos de ciclo mais curtos. As melhorias de produtividade com os compostos Isoblow variam entre 10 e 30%. No caso dos compostos formulados para a BCL, conseguiu-se um aumento de 15% da capacidade de produção.


O facto de os separadores de tráfego serem mais leves facilita a sua manipulação e transporte durante as fases de instalação/retirada. Enquanto estão em uso, estes separadores são cheios de água, de modo a permanecerem em posição fixa. Os separadores da linha “New Jersey” são corpos ocos com secção aproximadamente triangular, com 353,8 cm de altura e 111 cm de comprimento. Pesam 75 l, têm um volume de 75 l e são moldados por extrusão-sopro em duas cores (vermelho e branco). Os detalhes laterais permitem o encaixe em linha.


Os compostos Isoblow formulados pela Isolago para os separadores de tráfego da BCL têm como polímero de base o PEAD. A formulação permitiu aumentar o módulo de flexão em cerca de 25% e aumentar a resistência às condições atmosféricas. Deste modo, a Isolago correspondeu às exigências técnicas colocadas pela BCL.


A gama de compostos Isoblow inclui formulações várias com base em polímeros como o PE, o PP e a PA, podendo variar em função dos requisitos técnicos colocados pelols diferentes tipos de produtos moldados por extrusão-sopro.



logo


feder
© 2017 Isolago. Todos os Direitos Reservados.

Powered by dice.pt